segunda-feira, 7 de outubro de 2024


Cinzas

07/10/2024

 
(Foto e edição de imagem: celine)


 "(...)

Tu mar!, também a ti me rendo - adivinho o teu sentido,

Da praia observo os teus dedos curvos e convidativos,

Creio que te recusas a regressar sem me teres em ti,

Devemos estar juntos algum tempo, dispo-me, leva-me depressa para longe da terra,

Aconchega-me suavemente, embala-me na tua sonolenta ondulação,

Bate-me com a tua amorosa água, posso retribuir-te.

Mar de grandes vagas espraiadas,

Mar de ampla e convulsiva respiração,

Mar do sal da vida e dos túmulos por cavar mas sempre abertos,

Mar que brames e esculpes as tempestades, mar caprichoso e sublime

Fundo-me contigo, também sou de uma e de todas as fases.

Participante do fluxo e do refluxo sou, exalto o ódio e a reconciliação,

Glorifico os amantes e os que abraçados dormem.

(...)"

(Walt Whitman, Canto de Mim Mesmo)

Sem comentários:

Enviar um comentário