domingo, 18 de agosto de 2019

(Foto: celine)

Num breve momento à beira-mar, vejo, a rebolarem na água, uns óculos de natação e dois atilhos de cabelo, um deles, igualmente, de plástico.
Senti-me envergonhada.

Não por estes plásticos que apanhei no mar, mas, antes, pelas pulseiras de braço e de tornozelo, e o atilho de cabelo, que, habitualmente, uso na praia (como se vê na foto).
Essas pulseiras e o atilho têm componentes de plástico.
São acessórios de moda vistosos e dão-me um ar "summer fashion", mas, rapidamente, transformam-se em dejectos, em poluentes, se rebentarem os seus fios enquanto tomo um banho de mar.
Naquele breve momento, tive consciência do meu próprio erro e, por isso, senti-me envergonhada.
De ora em diante, no mar serei eu e o meu fato-de-banho, que, espero, não rebente os seus atilhos na água…

Sem comentários:

Enviar um comentário